Nas prerrogativas parlamentares, a título de informação pública e baseado em registros do tribunal de Contas do Estado da Paraíba, trago um levantamento das despesas processadas empenhadas, liquidadas e as não pagas durante o período de Janeiro a Agosto de 2014.
Se levarmos em comparação, levantamento feito no período de Janeiro a Agosto de 2013, a Prefeitura computava um déficit orçamentário de R$ 492.906,38 (quatrocentos e noventa e dois mil reais). Hoje dentre os valores empenhados e não pagos, a Prefeitura tem um déficit de R$ 854.007,00 (Oitocentos e cinquenta e quatro mil reais). Digo déficit aquelas despesas processadas empenhadas, mas não liquidadas.
Queria acreditar que isso era falta de gestão para administrar sabiamente os recursos públicos. Mas tenho observado que é mal uso mesmo do erário com gastos desnecessários, exorbitantes e providenciais para atender interesse político partidários.
Essa incompetência em gerir os recurso públicos municipais tem refletido na prestação dos serviços essenciais, na impontualidade para com os credores e no enxugamento da máquina, notadamente, neste período pós eleitoral.
Que dias melhores possam vir...
Nenhum comentário:
Postar um comentário