domingo, 18 de maio de 2014

TENHO QUATRO MESES DE FÉRIAS E VOCE?

No último sábado(17), tivemos a penúltima reunião ordinária antes do nosso "Recesso Parlamentar", período compreendido referente aos meses de Junho e Julho sem sessões ordinárias no Plenário da Casa Manoel Dias Neto. O fato é que a meu ver, considero um verdadeiro exagero dois meses de Recesso, uma vez que, durante o período de 16 de Dezembro a  14 de Fevereiro também não se realizam sessões ordinárias.

Sendo assim, podemos contabilizar que nós os vereadores municipais em Emas, passamos 4 meses ao ano sem realizar sessões ordinárias.

Pode-se concluir ainda, que você, cidadão e eleitor, elegeu um vereador para exercer a função parlamentar durante 04 anos, mas ele só trabalha em período ordinário apenas 03 anos. Considere-se assim, que estamos devendo a sociedade "um ano ordinário" de mandato. Isso é mesmo muito "ordinário". É absurdo, é imoral.

O que pode ser feito para acabar com isso? Já propus a redução desse recesso, de 120 para apenas 30 dias que aliás, é o que o servidor público que dá expediente cotidianamente, tem direito. Continuarei persistindo e defendendo essa ideia que também tem apoio de outros vereadores na casa, mas infelizmente, de apenas, uma minoria. Pretendo envolver a sociedade nessa discussão e lutarei até o último dia do mandato a mim outorgado para reduzirmos esse recesso.

Diante deste exposto, ressaltando que um vereador percebe de remuneração aproximados 24 mil por ano, deduz-se que ele ganha R$ 1.500,00 por sessão, uma vez que, regularmente nos reunimos quinzenalmente em sessões ordinárias. R$ 1.500,00 por quatro horas trabalhadas.

Em um país onde um político ganha mais de um professor que o ensinou a ler, tem disso mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário