domingo, 18 de maio de 2014

MEDALHA MANOEL NUNES SOBRINHO

Quando algum dos vereadores quer homenagear alguém que não é Cidadão Emense, porém, prestou relevante serviço ao município, propõe a concessão da honraria de Cidadão Honorífico do Município, nos termos da legislação municipal vigente.

No entanto, caso se queira homenagear o próprio Cidadão Emense, a Câmara ainda não dispunha de tal dispositivo legal.

Pensando nisso, encaminhei ao Plenário da Casa, Projeto de Resolução instituindo  a MEDALHA MANOEL NUNES SOBRINHO.

Homenagem mais do que justa, tendo em vista que MANOEL NUNES foi eleito vereador pela 1ª vez em 1964, obtendo 7,52% dos então 452 votos válidos, Após do que, foi candidato a prefeito de Emas pela ARENA em 1972 obtendo insucesso, mas com votação considerada de 10,47% dos votantes. Em 1982 Manoel Nunes foi eleito vereador alcançando a 3º posição dentre os 14 candidatos que disputavam um eleitorado de 1670 pessoas. Alcança o ápice de sua vida pública em 1988 quando ao lado de João Cartaxo Loureiro, se elege Vice-Prefeito de sua amada terra. Foi uma das vitórias políticas mais expressivas de Emas. Acachapantes 75% dos votos. Das 1647 pessoas que foram votar naquele histórico dia de 1988, 1064 sufragaram o nomes de Manoel Nunes como Vice-Prefeito. Esta seria a ultima participação de Manoel Nunes na vida pública.

No particular, foi um homem temente a Deus. Dono de posses, porem, humilde. Tratava a todos com uma fraternidade sem igual. Além de abdicar parte de seu tempo a vida pública, dedicou-se ainda a Igreja, a Família e aos amigos. Não necessariamente nessa ordem.

Quem conheceu o de Saudosa Memória, Manoel Nunes, conviveu com um homem diferente. E se tivesse que adjetivar sua ausência nesse momento, eu o Descreveria como "Uma figura Humana que faz muita Falta".


Hoje caso algum Cidadão Emense preste relevante serviço público, particular, social, difuso ou coletivo, após apreciação soberana do Plenário da Câmara Municipal, será digno de Honraria, simbolizada com uma Medalha denominada MANOEL NUNES SOBRINHO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário