quarta-feira, 23 de abril de 2014

AUDIENCIA PÚBLICA - SONS AUTOMOTIVOS EM EMAS

Tendo em vista a discussão ampla sobre a utilização de SONS AUTOMOTIVOS em Emas, estaremos realizando no próximo dia 03 de Maio de 2014 na sede da Câmara Municipal, uma audiência pública a fim de tratarmos sobre o assunto.

Espera-se o comparecimento das autoridades convidadas como poder Executivo, Policiamento Local, Promotoria Pública, assim como também da população interessada ou envolvida no assunto a fim de discutirmos e deliberarmos sobre a utilização dos Sons Automotivos na nossa cidade.


É indispensável a presença de todos a fim de que o diálogo e conscientização ambiental prevaleça à barreira dessa que hoje para nossa comunidade é tratada como uma problemática social.

quarta-feira, 16 de abril de 2014

ENQUETE CONSIDERA CÁSSIO COMO O JUDAS DA PARAÍBA

O programa radiofônico "Debate sem Censura" da Rádio Sanhauá que vai ao ar todos os dias ao meio dia, realizou hoje (16) enquete em que perguntava: QUAL O POLÍTICO QUE MAIS TRAIU ALIADOS DURANTE A TRAJETÓRIA NA PARAÍBA?

De 100 ouvintes que participaram da enquete, 42 elegeram Cássio Cunha Lima como considerado o JUDAS da Paraíba.

Outros importantes políticos foram citados como o Governador Ricardo, Ze Maranhão, Reginaldo Pereira, Domiciano Cabral, Wilson Santiago e outros.


http://www.jornaldaparaiba.com.br/polemicapb/2014/04/16/cassio-cunha-lima-e-considerado-judas-da-paraiba/#comments

quinta-feira, 10 de abril de 2014

MEIA ENTRADA PARA ESTUDANTES E FÓRUM DA EDUCAÇÃO SERÃO OS PRÓXIMOS PROJETOS QUE LEVAREI PARA DISCUSSÃO NA CASA MANOEL DIAS NETO


Foto: Pedro José/Piancopb
Projetos importantes que objetivam direitos e garantias a classe estudantil e também ao magistério serão protocolados por mim nesta sexta(11) junto a Secretaria da Câmara Municipal, Casa Manoel Dias Neto.

Estarei propondo projeto de Lei visando a MEIA ENTRADA em estabelecimentos que visem o entretenimento e cultura no município, garantindo assim direitos tanto a classe estudantil como ao próprio magistério.

Foto: catingueiraonline

Proponho ainda, a instituição do FÓRUM DA EDUCAÇÃO no Município de Emas. Um espaço que servirá como palco de reflexões e avaliações a respeito de conquistas, reivindicações e outros assuntos referentes as condições de trabalho, salário, ensino e aprendizado no município. 

Como membro da Comissão de Educação na Câmara, irei propor ao presidente Lucas Gomes que realizemos audiências públicas a fim de formatarmos a instituição deste importante fórum de discussão.


Projeto Professor Nota 10, Exames preventivos de Acuidade Auditiva e Visual, Instituição da Semana do Meio Ambiente e tantas outras matérias de minha autoria estarão na próxima pauta da câmara, sábado(12)

Neste sábado(12) a Câmara Municipal reunir-se-á ordinariamente e teremos a oportunidade de apreciarmos várias matérias de interesse da comunidade.

Dentre estas matérias, tem alguns projetos importantes de minha autoria que deverão ser colocados para votação.


Destaque-se projetos como o que pretendo que as escolas municipais implementem EXAMES PREVENTIVOS VISANDO ACUIDADE VISUAL e AUDITIVA das crianças matriculadas na rede de ensino municipal.

Ressalte-se ainda o projeto que pretende instituir no município a SEMANA DO MEIO AMBIENTE e o PROJETO PROFESSOR NOTA 10 que visa premiar e incentivar os professores do nosso município.

Em pauta corre ainda outras proposituras minhas como o Projeto que disciplina regramento para o AUXÍLIO FUNERAL EM EMAS (Suporte financeiro a carentes do município através ajuda financeira para tal) e tem ainda dois requerimentos meus, um solicitando ajuda de custo de 2  mil reais para os times de Emas participantes do Lameirão e outro solicitando voto de aplausos ao Prefeito de Catingueira em virtude de ajuda financeira ao Lameirão 2014.

Convido a sociedade a participar dos trabalhos legislativos. É muito importante a fim de que você acompanhe a atuação dos seus vereadores.

quarta-feira, 9 de abril de 2014

LIDER POLÍTICO SATURNINO ANUNCIA ROMPIMENTO COM O GRUPO DO PREFEITO MADRUGA

O presidente municipal do Partido Progressista - PP, Saturnino Xavier, anunciou nesta quarta(9) no programa jornalístico radiofônico da Jovem Kennedy o seu rompimento junto ao grupo político do Prefeito Segundo Madruga.

Dentre outros assuntos, Saturnino elencou críticas a setores da administração como as principais causas do rompimento. 

Segundo o entrevistado, áreas como a Saúde e Infra Estrutura, precisam de avanços consideráveis no município, principalmente a Infra Estrutura, conduzida pelo Vereador Simão Pedro, qual Saturnino direcionou várias críticas.
Sobraram ainda críticas até para a Vice-Prefeita, Profª Anete.

Durante a entrevista, deselegantemente, o gestor municipal interferiu as considerações feitas por Saturnino e passou a elencar obras e ações realizadas e a serem executadas durante o período em que esta a frente do Poder Executivo Municipal. 

Em quase nenhum momento o Prefeito se dirigiu ou fez interlocução ao entrevistado. 

O Direito de defesa se faz mister a qualquer que se sentir lesado de alguma forma. No entanto, considerei, naquela ocasião, inoportuna e inadequada a longa interferência ao espaço do entrevistado e de alguns ouvintes que ora participavam ao vivo durante a entrevista. "Falta de ética e padrão culto à liberdade de expressão e pensamento".

Eu próprio quis corroborar com algumas afirmativas feitas por Saturnino, mas não dispus de espaço de tempo necessário.

Por mensagem de texto, fiz saber a Saturnino minha solidariedade ao seu ponto de vista e me coloquei a disposição para quaisquer considerações suas a respeito do pensamento contraposto ao modelo de gestão ora implantado no município. 

É salutar na democracia que exista esse contraponto, e que este, seja feito de maneira respeitosa, democrática e nos limites da legalidade por pessoas politizadas e formadoras de opinião tal qual é Saturnino.

Saturnino é um grande líder social, é povão, carismático e muito tem feito pelo povo do município de Emas, servindo sem olhar a quem.

Obteve nas eleições 2012, 3,68% dos votos válidos e ocupa hoje a 3ª Suplência de Vereador com 93 votos.

Foto: Catingueiraonline






segunda-feira, 7 de abril de 2014

BEIJOS & ABRAÇOS



Muito me estranha o rugir de uma frase, com tom desbravador como quem ataca um Aquíles em seu ponto fraco: “Prefiro ser querido do que temido”. Aqueles que tem "O Principe" na cabeceira da cama, sabe o contrário pensamento prático de Maquiavel.

De carona com os que “imaginam ou noticiam” um Ricardo Coutinho que carrega sobre si a pecha ditatorial, não afeito ao diálogo, querido por poucos, Cunha Lima forjado embaixo do telhado de um verdadeiro professor das relações humanas, poeta e dono de um carisma maioral, seu pai Ronaldo, vê no seu então amigo, agora algoz, um calcanhar a ser tocado.

O vitorioso Aquiles, filho de Teleu carregou por toda a vida tal vulnerabilidade, o calcanhar que Tétis sua mãe, segurava enquanto o mergulhava nas águas do rio Estige.

Em outras épocas, Cunha Lima atacava a forma de fazer  política de seus adversários, foi assim com Vené, com Maranhão e outros tantos. Traz agora estratégia rasteira, soberba, colocando ou se querendo colocar características de personalidade avessas a verdadeira política, como se um rótulo quisesse expor naquele que considera o adversário a ser batido.

Com dedicação exclusiva, desfere ataques a Coutinho, flechando-lhe o suposto calcanhar. Não reconheceria Cunha Lima a partir daí um Aquíles poderoso? Poderoso nada, é só o poder da máquina administrativa mesmo. 

E como funciona essa máquina?

RC enterra os velhos costumes políticos, a tradicional forma do toma lá da cá, a maneira de levar desenvolvimento às regiões através de deputados e outros líderes interesseiros ou interessados em honrar para que sejam depois honrados.

O ditador, não afeito ao diálogo, arrogante, prepotente preteriu a velha e tradicional forma paraibana de fazer politica pela contemporânea participação democrática, colocando o povo como verdadeiro atravessador de suas demandas.

É um tal de olhar para uma Associação, Cooperativa, Asilo, Colônia de Pesca, etc e dizer  assim: Prepara um projeto que o Estado providencia o apoio financeiro. Assim o cooperar com sua 2ª carta de crédito junto ao BID tem levado desenvolvimento participativo e coletivo. Associações e Cooperativas diversas tem alcance financeiro a suas ideias. Asilos não recebem somente estrutura de concreto com adequação físico-social, mas tem recebido dignidade. É até um tal de conjunto habitacional para idosos. A terceira e por vezes, solitária geração agradece.

Besta é quem quer apenas um beijo. E abraços de despedida devem ser dados a quem não trabalha pelo desenvolvimento da Paraíba. Não sei quem criou ou escreveu o certo ditado que quem não ajuda, pelo menos não deveria atrapalhar.

O maior abraço desse estado é a interligação territorial por meio de via asfáltica. Quer beijo maior do que aquele beijo na água escoando da torneira através de milhares de quilômetros de adutoras espalhado Paraíba a fora? Oh! como a Paraíba, em outros tempos gostaria de ser assim beijada e abraçada. Erro meu, já foi beijada e abraçada sim. Beijo e abraço artificial conta e com um tapinha nas costas, fica parecendo mais real.

Quantos beijos e abraços fraternos não são dados entre os parentes daqueles beneficiários dos mais 50% de aumento dos leitos de hospitais deste estado em apenas três anos e meio de governo?

Politicamente falando o “Povo” sente o carisma quando a mudança pública ocorre ao seu redor. Não adianta a presença falaciosa carismática e dar as costas sem o desenvolvimento

Vivemos em uma época em que a Paraíba é beijada, abraçada e amada de verdade. Só não percebe quem é mal amado ou é amante do poder.